DE ESTOQUISTA PARA UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO.

Durante um evento promovido pelo SEBRAE, conheci o Marcos, um empreendedor que estava buscando ajuda para melhorar o seu negócio. Ele trabalha com a fabricação e comércio de bolos – uma confeitaria.

Conversamos durante muito tempo e mantivemos contato para trocarmos experiências. Tive a oportunidade de conhecer sua história empreendedora e por fim fiquei muito feliz em poder ajudá-lo.

De família simples, possui dois irmãos mais novos, sua mãe trabalhava com reparo de roupas, e seu pai faleceu quando Marcos estava com 12 anos de idade. Ele se formou no curso técnico em gastronomia, mas trabalhava como estoquista em uma loja de peças para automóveis. Foi demitido da loja depois de 4 anos de trabalho e teve muita dificuldade em arrumar um novo emprego, passando por sérios problemas financeiros.

Com o incentivo da sua mãe, Marcos começou a produzir em casa pequenos bolos para serem vendidos na porta de uma indústria que ficava próxima a sua casa. A aceitação foi muito boa e em um curto espaço de tempo passou a receber encomendas de bolos mais sofisticados pelos funcionários da fábrica.

Marcos, precisou alugar um pequeno espaço e comprar equipamentos usando suas economias. Ele começou a sofrer com a “dor do crescimento” e recorreu ao SEBRAE, onde conseguiu uma consultoria para organizar seu pequeno negócio e até viabilizar um empréstimo para investir na estruturação da confeitaria.

O crescimento e as mudanças aconteceram rapidamente, exigindo muito da capacidade empreendedora do Marcos, trabalhando dia e noite com afinco. Ele comprava material, produzia, pagava as contas, cuidava do armazenamento, da entrega, contratação de profissionais e muito mais.

Quando conheci o Marcos no evento do SEBRAE, ele estava buscando ajuda para entender como poderia lucrar mais, evitando desperdícios. Foi nesse momento percebi que ele não contava com o auxílio de um software para ajudá-lo na gestão do seu negócio. Tudo era feito praticamente em um bloco de anotações, como controle de estoques, sazonalidade, controle de vendas, impostos, prazo de validade dos produtos e vários outros itens. Além dos problemas causados pela precariedade dos controles, Marcos não tinha tempo para pensar em novas estratégias, buscar melhores fornecedores e meios de expansão do seu negócio.

Neste momento apresentei a solução da Aliar, levando o Marcos em alguns dos nossos clientes e assim conhecer como um software poderia ajudá-lo. O que até então parecia um alto custo, passou a ser visto como um investimento que solucionaria os problemas da confeitaria.

Ficou muito claro para o Marcos, que apenas o software não teria ajudado, mas o suporte recebido fez toda a diferença.

Hoje ele conta com uma fábrica bem estruturada, uma loja e uma equipe preparada para entrega, conseguindo manter seu negócio organizado e sem problemas fiscais.

Quer conhecer mais histórias e saber como otimizar seu negócio? Assine nosso blog e receba todas as novidades.

Veja Ainda :

https://www.aliar.com.br/conteudo/onze-segredos-fidelizar-clientes-em-2020

https://meetime.com.br/blog/vendas/melhores-cursos-de-vendas/

  • Av. Amazonas 2086, Barro Preto
  • BH/MG - CEP 30.180-010
  • Segunda a Sexta 8 as 18H