A decisão de abrir um negócio no Brasil é, sem dúvidas, muito desafiadora. Principalmente por toda a burocracia e complicações que podem surgir ao longo do caminho. No entanto, muito mais complexo que isso é estabelecer seu negócio no mercado e fazê-lo crescer.
É o que comprova um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Sebrae, no qual se constatou que um terço das novas empresas no Brasil acabam fechando em dois anos.
Mas não se assuste se você está começando o seu negócio agora, pois você não precisa ser mais uma porcentagem desses dados que são resultado de descaso com o planejamento do negócio, gestão da empresa de forma ineficiente e muitas vezes despreparo dos gestores.
Se você não quer se tornar parte dessa realidade, continue a leitura deste texto e acompanhe os próximos artigos que serão publicados no blog. Todos eles fazem parte de uma série especial que tem o objetivo de orientá-lo quanto aos passos essenciais para consolidar a sua empresa no mercado e colocá-la em ordem para planejar o crescimento e sucesso do negócio.
E para começar, hoje vamos falar de 3 passos básicos – mas muitas vezes deixados de lado – que todo empreendedor deve seguir para consolidar seu negócio no mercado. Confira!
Siga nossas redes sociais
🔄📈 Não perca a chance de estar à frente, conecte-se conosco! 🤝🔗 #AliarSistemas #AutomacaoComProposito #InovacaoEmpresarial