AÇOUGUEIRO NOTA MIL, COMO SEU BALCÃO PODE SE TORNAR MAIS LUCRATIVO

Seu Balcão é outro lugar a ser controlado bem de perto, lá é outro lugar a se criar modelos de atendimentos, pois cada cliente gosta da sua carne de um jeito especifico, e se não tiver um modelo de atendimento, você perderá o controle da sua empresa.

Vou citar um exemplo para melhorar o entendimento, tem clientes que gosta do bife de contra filé mais magro, então tem que se limpar a carne para esse cliente, como você faz, pesa a peça de carne e limpa depois? Ou pesa a carne depois de feita toda a limpeza?

PRESTE ATENÇÃO NOS DETALHES

Se você pesa a carne depois da limpeza, você está perdendo muito dinheiro sem ver, imagina quantos quilos de carne você vende por dia e quantos quilos você literalmente joga fora.

O seu lucro e calculado em cima da peça após o desmembramento, então essa limpeza tem que ser cobrada do cliente ou ser embutida na hora de calcular o valor da carne. Mas existe outro problema, se o seu concorrente não fizer esse cálculo, seu preço vai ficar maior que o dele, então vale a pena estudar como seus concorrentes trabalham para não acabar saindo do mercado.

VOCÊ SABE O QUE ACONTECE DENTRO DA SUA EMPRESA?

Continuando no balcão, outro grande problema encontrado pelos empresários, são os “erros“ na hora de vender a carne e qual carne é realmente entregue. Não pense que isso é difícil de acontecer, pois é um dos maiores problemas que eu encontro em quase todos os clientes que eu atendo.

Uma certa vez, eu presenciei uma pessoa pagando por salsicha e levando bife, claro que esses “erros” são propositais, então ter um controle de estoque impecável, mostrar aos colaboradores que você sabe o que acontece dentro da sua empresa, e com isso esses erros não acontecem mais.

Claro que o caixa nem sempre vai conseguir perceber esses erros, ainda mais na hora de pico de vendas, como por exemplo na hora do almoço, ou finais de semana, onde a venda de carne e grande, então ficar atento a esses detalhes, é de extrema importância.


© 2023 Aliar Sistemas. Todos os direitos reservados