Não é regra, mas de modo geral, vendedores detestam treinamentos e não buscam qualificar-se continuamente.
É comum que acreditem que basta a experiência diária e achar que têm mais nada a aprender.
Porém, se você acredita que sua equipe de vendas pode ir além e sabe que o conhecimento tanto de produto, quanto de negócios e de pessoas, pode ajudar a criar vendedores mais qualificados e mais eficientes, vale a pena investir na educação continuada.
Como assim?
Se você não tem tempo para criar treinamentos internos, não é por isso que sua equipe precisa ficar sem esse apoio.
Atualmente, há diversas consultorias que estudam o seu negócio e podem oferecer treinamentos contemplando especificidades da sua empresa e cliente.
Além disso, há a possibilidade de oferecer
cursos online e até por aplicativos direto no celular.
Não tem mais motivo para deixar sua equipe de vendas parada no tempo!
Essas dicas valem tanto se sua empresa vende para outras empresas ou para o consumidor final.
Independente disso, em qualquer situação haverá o envolvimento de pessoas e uma negociação sempre requer habilidades de comunicação, relacionamento, empatia, proatividade, entre outras.
Não importa se seu produto é tecnológico ou não, caro ou barato, o que vale é um cliente satisfeito que vai falar bem da sua empresa e voltar sempre que precisar, mesmo que seu preço não seja o mais barato.
Aliás, se você chegou até aqui, acreditamos que você não está competindo por preço e sim por qualidade, uma vez que já entendeu que conhecimento agrega muito ao seu negócio.
Treine sua equipe, crie processos, entregue valor e se prepare para vender muito!
Lembre-se: Tempo é dinheiro! Comece o quanto antes!
Sanderson Chaves - 29/03/2020
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